Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Avenida Brasil fecha na madrugada de domingo para demolição da passarela 14

23/08/2017 16:53:00


A Avenida Brasil terá os dois sentidos interditados, na madrugada deste domingo (27/08), para demolição da passarela 14, na altura do bairro de Ramos. O fechamento será entre meia-noite e 6h e, durante o período, os veículos deverão utilizar a Linha Vermelha. Uma passarela temporária, que substituirá a que será demolida, já está construída.

 

 

O desvio da pista central, no sentido Oeste, será feito na altura da Passarela 6. Da pista lateral, pela Avenida Brigadeiro Trompowski e Linha Vermelha. Já no sentido Centro, o desvio será pelo bairro de Ramos, seguindo pela Avenida Professor Plinio Bastos e as ruas Comandante Vergueiro da Cruz e Rua Pirangi, retornando para a Avenida Brasil.

 

 

Os moradores da Praia de Ramos e da Comunidade Roquete Pinto poderão passar pelo primeiro bloqueio da Avenida Brasil, no sentido Oeste, no horário da interdição. Já os moradores da Kelson deverão acessar suas residências pela Avenida Brasil, sentido Centro, Avenida Lobo Júnior, Rua Cuba, Rua Lusitânia, Viaduto da Lusitânia e acessar o Mercado São Sebastião.

 

 

Os caminhões no sentido Oeste devem seguir pela Avenida Brigadeiro Trompowski, Linha Vermelha, Rodovia Washington Luiz e voltar para a Avenida Brasil. Estes não poderão seguir pela Linha Vermelha após o acesso à Rodovia Washington Luiz.

 

Os veículos oriundos da Linha Amarela para o sentido Oeste deverão seguir pela Linha Amarela até a Linha Vermelha.

 

A operação de trânsito contará com 40 controladores da CET-Rio, além de viaturas e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez nos desvios de tráfego. O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar a área da interdição com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo.

 

Também serão utilizados 15 painéis de mensagens variáveis que darão informações sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.




Serviços Serviços