Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
 
 
 


 
 
 
 

 

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Nova Clínica da Família de Realengo beneficiará mais de 35 mil pessoas

11/09/2017 13:38:00


Os moradores de Realengo, na Zona Oeste, começaram a semana com uma ótima notícia: foi inaugurada, no Campo do Periquito, a Clínica da Família Romulo Carlos Teixeira. Com a nova unidade, a Prefeitura do Rio beneficiará mais de 35 mil pessoas da região com mais de quatro mil consultas médicas por mês, além dos demais procedimentos.

 

- Fico muito feliz de inaugurar essa clínica. Ao conversar com a equipe médica eu falei: 'Vocês serão a esperança desse povo, essas pessoas que virão aqui procurar ajuda na hora da dor' - disse o prefeito Marcelo Crivella, que participou da inauguração.

 

A nova Clínica da Família conta com oito equipes de saúde da família e três de saúde bucal. São oito médicos, oito enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, 40 agentes comunitários de saúde, três cirurgiões dentistas, três auxiliares de saúde bucal, um farmacêutico e dois oficiais de farmácia, além de pessoal administrativo.

 

O secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, lembrou que essa é a terceira Clínica de Família inaugurada pela prefeitura nos últimos dois meses. As outras foram abertas em Paciência e Santíssimo.

 

- Mais do que tratar uma doença é importante a gente fazer a prevenção, a profilaxia. Os pacientes podem ter a certeza que serão muito bem acolhidos e atendidos aqui nessa unidade - afirmou o secretário.

 

A unidade de Realengo dispõe de oito consultórios, salas de procedimentos/coleta, de curativos, de imunização, de saúde bucal, de esterilização, de raios-x e ultrassonografia, farmácia e almoxarifado. Estão incluídos na carteira de serviços da clínica consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, pré-natal; realização do teste do pezinho; imunização; curativos; planejamento familiar e vigilância em saúde.

 

Pensionista do Estado, Maria Fátima de Souza, de 63 anos, costuma fazer um trabalho voluntário em que ajuda os moradores das comunidades de Realengo. Ela comemorou a abertura de mais uma clínica de família no bairro:

 

- Esse terreno era um matagal. A construção dessa clínica foi muito boa para a comunidade. Os profissionais daqui são excelentes, muito atenciosos. Além de remédio, eles me dão até o material para fazer curativos.

 

O nome da nova unidade é uma homenagem a Romulo Carlos Teixeira, líder comunitário da região falecido em 2009.

 

Com a nova clínica, a região, que tem mais de 670 mil habitantes, passa a contar com 83,8% de cobertura de Saúde da Família, oferecida em 15 Clínicas da Família, 11 Centros Municipais de Saúde e uma policlínica. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços