Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito visita escola bilíngue e elogia nível dos alunos

18/09/2017 14:11:00  » Autor: Fotos: Edvaldo Reis


Os alunos da Escola Municipal Professor Afonso Várzea, no Complexo do Alemão, receberam, nesta segunda-feira (18/09), uma visita muito especial: o prefeito Marcelo Crivella esteve no local para acompanhar uma competição de inglês entre os estudantes do 1º ao 3º ano. Na atividade, chamada de Name It, as crianças tiveram que dizer o nome em inglês de figuras que apareceram no telão.

 

Ao chegar à unidade - uma das dez bilíngues do município do Rio -, o prefeito foi recebido por um grupo de alunos do 5º ano. Eles fizeram uma série de perguntas em inglês, como How old are you? (Quantos anos você tem?) e What is your favorite food? (Qual a sua comida favorita?). Em seguida, Crivella assistiu a um vídeo com o tema "Escola é um lugar de paz".

 

- Estou muito feliz. Logo na entrada fui sabatinado por um grupo de alunos com um inglês perfeito. A melhor idade para se aprender uma outra língua é essa. Os meninos estão falando como se fossem nativos - elogiou o prefeito.

 

Luiz Miguel Hernandes, de 10 anos, foi um dos entrevistadores. Aluno do 5º ano, ele sabe que aprender uma segunda língua será muito útil para o seu futuro:

 

- Quando você está aprendendo, você já pode assistir a filmes sem legenda e conversar em inglês. Isso é importante também para a minha profissão, pois quero ser médico.

 

Antes de acompanhar uma parte do Name It, Crivella pode comprovar o talento de Wendel de Souza Freire, de 7 anos. O pequeno flautista foi muito aplaudido ao tocar trechos das músicas "Cidade Maravilhosa", "Asa Branca" e "Eu só quero um xodó". Na saída, duas turmas do 5º ano cantaram "Light a candle for peace" para o prefeito.

 

A Escola Affonso Várzea se tornou bilíngue em 2013. São 540 alunos que estudam em turno único, com dez tempos de inglês por semana. No final do ano, os 108 estudantes das turmas do 5º ano farão a prova de Cambridge, exame que exige um alto nível de conhecimento da língua inglesa. A taxa por pessoa, de cerca de R$ 600,00, será paga pela Prefeitura do Rio.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços