Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura realiza palestra para beneficiários do Projeto Idoso em Família

21/09/2017 10:07:00


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), promove, nesta quinta-feira (21/09), no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova, um encontro com os responsáveis e beneficiários do projeto "Idoso em Família". Durante o evento, que acontece ao loingo do dia, será ministrada palestra com o tema "Conselho e Participação Popular", que contará com a participação da secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), Lianze dos Santos Silva.

 

O "Idoso em Família" é um projeto social que, atualmente, atende 208 idosos em situação de vulnerabilidade. As capacitações consistem em reuniões trimestrais que fazem parte das condicionalidades do projeto que implementado, tendo como público-alvo idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Além de ser um projeto de transferência de renda com proposta de complementação financeira (valor R$ 380,00 mensais), visa ser uma iniciativa de inclusão social.

 

Com intuito de oferecer um suporte aos idosos e seus responsáveis, a equipe de serviço social realiza capacitações trimestrais, com objetivo de propiciar troca de experiências relativas ao cotidiano do cuidador, autocuidado, cuidados com os idosos, como também temas relacionados ao processo de envelhecimento e garantia de direitos. Não são fornecidos certificados, pois são palestras em que profissionais convidados são dedicados e especializados no trabalho com envelhecimento.

 

Após a palestra, será realizado um bate-papo informal com os participantes para esclarecimento das dúvidas.




Serviços Serviços