Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura comemora o Dia Mundial Sem Carro com incentivo ao uso da bicicleta

22/09/2017 09:11:00


Cidades de todo o mundo realizam, nesta sexta-feira (22/09), em celebração ao Dia Mundial Sem Carro, uma série de atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, propondo o uso de formas alternativas de mobilidade. E o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora. A Praça Mauá será palco, ao longo do dia, de diversas atividades de conscientização no trânsito para pedestres, ciclistas e motoristas.

 

Em tendas instaladas ao lado do Museu do Amanhã - construção sustentável com exposição permanente dedicada ao tema que propõe soluções para um futuro de energias e transporte limpos -, acontecem atividades infantis, oficinas e orientações de educação ambiental. Para encerrar a programação, será realizado o tradicional passeio ciclístico rumo à Praça 15.

 

A bicicleta se apresenta como modal para curtas distâncias, servindo como alimentador das redes de transporte de massa. E por ser 100% não poluente também contribui para uma significativa redução nas emissões de poluentes e gases do efeito estufa.

 

O Rio de Janeiro possui a maior rede de ciclovias da América Latina com 450 km. E, em junho de 2018, irá sediar o Velo-City, congresso internacional que reúne ciclistas e empresários do setor para discutir soluções para a cultura e a presença das bikes nas cidades.




Serviços Serviços