Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guarda Municipal apreende 382 mercadorias no entorno da Cidade do Rock

22/09/2017 14:06:00


Em operação de ordenamento urbano, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e a Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU) apreenderam, nesta quinta-feira (21/09), 382 mercadorias, entre bebidas, alimentos, camisetas e outras peças de vestuário, vendidas irregularmente no entorno da Cidade do Rock. As ações foram reforçadas nesta segunda semana de Rock in Rio, com maior atuação nas estações do BRT Rio 2, Terminal Olímpico e Jardim Oceânico para coibir a atuação de ambulantes.

 

O planejamento operacional para os sete dias de festival sofreu ajustes operacionais, mas mantém o efetivo diário de 510 guardas municipais, sendo 230 no ordenamento urbano e outros 280 na fiscalização do trânsito no entorno do Parque Olímpico. Divididos em turnos, os guardas de trânsito fizeram o controle dos pontos de bloqueio definidos pela CET-Rio, que passaram a ser implantados esta semana a partir das 13h, com término às 5h do dia seguinte.

 

Além das interdições ao tráfego, os agentes coibiram o estacionamento irregular e as demais infrações de trânsito, registrando 77 multas.

 

- Esta quinta-feira foi bem tranquila e conseguimos implantar barreiras evitando a chegada de ambulantes que atrapalham bastante o fluxo do público. Não registramos tumultos no entorno do Parque Olímpico. Fizemos ajustes no reposicionando do nosso efetivo em alguns pontos estratégicos para aprimorar as ações de acordo com o nosso setor de Inteligência - disse o diretor de Operações da Guarda Municipal, inspetor Ricardo Soares.




Serviços Serviços