Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Moradores da Zona Oeste celebram reabertura do Parque Radical de Deodoro

24/09/2017 19:40:00  » Autor: Fotos: Alexandre Vidal


O primeiro domingo depois da cerimônia oficial de reabertura do Parque Radical de Deodoro foi de festa para a população do Rio de Janeiro. Ao todo, 3.192 pessoas aproveitaram o dia de sol com as famílias no equipamento olímpico, reinaugurado, na última quinta-feira (21), pelo prefeito Marcelo Crivella e pela subsecretária de Esportes e Lazer, Patricia Amorim.

 

A guia de turismo Kátia Luzia Araújo, de 60 anos, foi a primeira a entrar no parque. Com um vestido feito em homenagem ao novo espaço, e mesmo com um dedo quebrado, fez questão de chegar na frente. Ela diz ter um sonho de montar um programa de visitação ao Parque Radical e já está planejando sua festa de aniversário de 61 anos, em novembro. Mãe de sete filhos, estava acompanhada das amigas.

 

- Isso aqui tá muito lindo. Até parece que moramos na Zona Sul e não em Ricardo - disse D. Katia, moradora do Parque Santa Edwiges, em Ricardo de Albuquerque.

 

Neste primeiro momento, o parque vai abrir ao público somente aos domingos, das 9h às 16h. Durante a semana, o local poderá ser usado para o treinamento de atletas de BMX e canoagem. No verão, o Parque Radical deverá abrir de quarta-feira a domingo.

 

O lago artificial, principal atração procurada pelos visitantes, possui três níveis de profundidade (2,00m; 1,20m e 0,45m). O espaço conta ainda com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.

 

Marília Miranda Santos, de 31 anos, é moradora de comunidade localizada no entorno do Parque e aproveitou o domingo para conhecer o local, acompanhada de seus seis filhos e vizinhos. Na bagagem, comida e muita animação.

 

- A reabertura do Parque Radical é um presente para os moradores da região, que não têm nenhuma área de lazer para as crianças. A gente pode vir a pé e não precisa gastar dinheiro com passagem. Super aprovado - avaliou.

 

O Parque Radical, em Deodoro, na Zona Oeste, foi um dos principais locais de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com 500 mil metros quadrados de área livre a céu aberto. É a segunda maior área de lazer para a população do Rio, atrás apenas do Parque do Flamengo.

 

A estrutura inclui também áreas para crianças, locais de venda de bebidas e lanches. A segurança dos frequentadores do parque é garantida por guarda-vidas em toda a extensão do lago, guardas municipais com o apoio da Polícia Militar e UTI Móvel. A Comlurb é responsável pelo serviço de limpeza.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços