Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guarda Municipal inicia treinamento para agentes de segurança do Metrô

25/09/2017 10:11:00


O Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio iniciou, nesta segunda-feira (25/09), treinamento técnico operacional para 20 agentes de segurança do MetrôRio. Esta será a primeira turma a participar do curso, que visa aprimorar técnicas e instruir todos os agentes que integram o grupo de operações especiais da concessionária para atuarem com segurança no controle de distúrbios e em outras atividades realizadas nas estações e nas áreas sob sua responsabilidade.

 

Solicitado pelo MetrôRio, o curso tem cinco dias de duração e 40 horas/aula, e inclui ainda instruções sobre resgate e socorro. Os agentes costumam atuar no monitoramento e no acompanhamento de passageiros de torcidas organizadas, em grandes eventos, nas manifestações e durante o verão devido ao fluxo de pessoas em direção às praias.

 

- Atualmente, instituições públicas e privadas estão vindo buscar esse conhecimento conosco. O mais importante nesse processo é a integração, que só traz benefícios para a nossa cidade. Primeiro nos capacitamos, criando uma base sólida para poder operar. Depois, colocamos em prática aquilo que aprendemos e também buscamos nos aprimorar cada vez mais - afirmou o comandante do GOE, subinspetor Alex Abrantes.

 

O nível técnico da equipe de instruções do GOE é reconhecido dentro da GM-Rio e também por outras instituições de segurança no Rio e em outros estados. O GOE já promoveu cursos, treinamentos e capacitações para profissionais do Degase, Corpo de Segurança do Consulado Britânico, Polícia Civil, Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar, Grupamento de Ações Pré-hospitalares da Polícia Militar, Grupamento de Mergulhadores de Combate, Base Naval do Rio de Janeiro, além de Guardas Municipais de diversas cidades.




Serviços Serviços