Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito Marcelo Crivella acena com possibilidade de redução de ISS para TI

25/09/2017 14:05:00  » Autor: Fotos: Edvaldo Reis


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, cogitou a possibilidade de reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) para o setor de TI. Ao discursar, na manhã desta segunda-feira (25/09), para empresários e profissionais da área, Crivella disse que a prefeitura pode abrir mão de parte da arrecadação do imposto, desde que haja, como contrapartida, geração de empregos. Ele falou durante a abertura do 5º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios do Rio de Janeiro (Rio Info), na Cidade Nova.

 

- Se nós queremos imaginar um futuro melhor, temos que investir em TI. Podemos reduzir o ISS no setor, desde que gere empregos. Terei o maior prazer em receber os senhores para negociar. O Brasil precisa muito da criatividade de vocês - afirmou o prefeito durante cerimônia no Centro de Convenções SulAmérica.  

 

O evento tem foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço para a troca de experiências e informações, o que favorece o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

 

- É um evento muito importante, que acontece desde 2003 e que já teve mais 17 mil participantes e gerou mais de R$ 200 milhões em negócios. Isso para o Rio de Janeiro é uma conquista extraordinária. É impressionante como até nas comunidades todos estão ligados nos celulares, em aplicativos e redes sociais - disse Crivella, que prometeu incluir o Rio Info no recém-lançado calendário "Rio de Janeiro a Janeiro", cujo objetivo é alavancar o turismo na cidade.

 

A cada edição do evento são realizadas em média 65 atividades, entre painéis, seminários e workshops, comandados por mais de 120 palestrantes. Um dos espaços de maior destaque do Rio Info é o Salão da Inovação, competição que premia o projeto mais inovador. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços