Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio em Ação atende moradores de São Cristóvão

07/10/2017 16:09:00


 
Com mais de três mil atendimentos o Rio em Ação atendeu novamente a população do Rio de Janeiro. Após chegar à Rocinha, Cidade de Deus e Santa Cruz, o mutirão de serviços da Prefeitura esteve na Escola Municipal Edmundo Bittencourt, em São Cristóvão. Das 9h às 13h, os cariocas do bairro da zona norte do Rio tiveram acesso facilitado  serviços como emissão de identidade (1° e 2° vias), de CPF, agendamento para expedição de carteira de trabalho, inscrição no Cadastro Único, cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida e encaminhamento para entrevistas de emprego, entre outros serviços. Esta é a sexta edição do projeto, que já atendeu mais de 25 mil pessoas.
 
Para o casal Hilda Maria Miranda Santos e Miguel Santos de Oliveira, o evento foi a chance de oficializar uma união de 25 anos. "Com os filhos de testemunhas", explicou a noiva. Um deles, Hércules, garantiu ser o responsável pelo entrosamento da comitiva, que era a primeira para receber a certidão:
 
- Depois de 25 anos convenci os dois a casarem, brincou.  
 
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella também esteve no evento. Ele participou da doação de um dos cães recolhidos pela Subsecretaria de Bem estar Animal (Subem) para moradores da comunidade. A Subsecretaria conseguiu que todos os 23 cachorros fossem adotados. Para Crivella é importante aproximar a comunidade da prefeitura e deixar uma marca em cada lugar que a ação social passar.
 
- O Rio em Ação é necessário para que a população tenha mais acesso aos serviços disponíveis na prefeitura que, muitas vezes, ela não sabe que tem direito. É o exemplo do Minha Casa, Minha Vida. Quando trazemos um programa destes para perto da comunidade, temos a chance de mostrar às pessoas que todos do Rio de Janeiro podem ser proprietários de sua residência, explicou o prefeito.
 
Entre os serviços mais procurados estavam cadastramento para emprego; agendamento para emissão de carteira de trabalho; cadastro único para programas sociais (CadÚnico), registro de retirada de kits gratuitos com antena e conversor digital para TVs analógicas; orientações de saúde e adoção de animais. 



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