Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Medalha Carioca de Educação: professores premiados participam do Papo Carioca

18/10/2017 18:23:00


Educação será o tema do Papo Carioca desta quinta-feira (19). Nesta edição, o programa recebe dois professores homenageados pelo Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro (CME) com a Medalha Carioca de Educação: o professor de música Roberto de Oliveira e o professor de Educação Física Antônio Carlos. O bate-papo será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no facebook, às 20h, e os usuários podem enviar perguntas nos comentários do vídeo, pelo WhatsApp ou utilizando a hashtag #papocarioca no Twitter.
 
Professor do Ciep Roberto Morena, em Paciência, na Zona Oeste, Roberto de Oliveira ficou conhecido após aparecer em um vídeo onde tocava violão no corredor da escola para tranquilizar os alunos durante um tiroteio. Do outro lado da cidade, em São Cristóvão, o professor Antônio Carlos ajudou a tornar a Escola Municipal Floriano Peixoto destaque e referência de educação inclusiva, especialmente a inclusão de alunos com deficiência em turmas regulares.
 
Criada em 2006, a Medalha Carioca de Educação premia personalidades que contribuem de maneira significativa para a qualidade do ensino na cidade do Rio de Janeiro. Os dois convidados desta edição do Papo Carioca receberão suas medalhas na próxima terça-feira (24), às 15h, na Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire.
 
Sobre o Papo Carioca
 
O Papo Carioca é transmitido desde 22 de junho, ao vivo, pela página da Prefeitura do Rio no facebook. O programa tem duração de meia-hora e interage com os usuários, respondendo perguntas feitas nos comentários do vídeo, enviadas por um número de WhatsApp ou utilizando a hashtag #papocarioca no Twitter.
 
A jornalista Neide Diniz apresenta o programa, e as transmissões ocorrem sempre às segundas e quintas-feiras, às 20h.
 
Serviço
 
Papo Carioca com os professores Roberto de Oliveira e Antônio Carlos, premiados com a Medalha Carioca de Educação.
Data e horário: 19 de outubro, 20h.
Onde acompanhar e como participar: Acompanhe pela página da Prefeitura no facebook. Envie suas perguntas nos comentários do vídeo ao vivo, tuitando com a hashtag #papocarioca ou enviando uma mensagem pelo WhatsApp para (21) 99253-8538. As perguntas encaminhadas por estes canais serão respondidas durante a transmissão.



Serviços Serviços