Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Bens públicos e áreas verdes podem ser adotados para manutenção

20/10/2017 17:07:00


A Fundação Parques e Jardins (FPJ) divulgou, nesta sexta-feira (20/10), no Diário Oficial do Município, a relação de bens públicos e áreas verdes no Centro e nas zonas Norte, Sul e Oeste que podem ser adotados por pessoas físicas ou jurídicas, para manutenção e/ou conservação por um período de dois anos. A iniciativa faz parte do Programa de Adoção de Áreas Públicas, criado pela Prefeitura do Rio por meio da Lei Municipal número 1220/88. 

 

Estão disponíveis para adoção o depósito da Comlurb e as áreas verdes no entorno do Parque do Cantagalo e na Avenida Epitácio Pessoa, 1.210 (Lagoa); parque infantil e parcão na Praça Santos-Dumont (Gávea); duas quadras de basquete na Avenida Epitácio Pessoa, 1;780 (Lagoa); lagos e entornos no Parque Guinle (Laranjeiras); canteiros da Estrada do Gabinal, 18 (Freguesia/Jacarepaguá); e na Praça Henrique Brito e Cunha (Humaitá); praças Itália (Castelo) e uma ainda sem nome na Rua Estocolmo, na esquina com a Rua Astilbe (Jardim Carioca/Ilha do Governador); faixa de vegetação de restinga na Avenida Lúcio Costa, em frente ao número 2.930 (Barra da Tijuca); árvore na Rua Professor Alberto Meyer (Pitangueiras/Ilha do Governador); gola de árvore na Rua Garcia D'Ávila, 134 (Ipanema); e duas golas de árvores na Rua Sargento Osmar Claro, 400 (Campo Grande).

 

Os interessados devem comparecer, na próxima semana, à sede da FPJ, no Campo de Santana (acesso pelo portão da Praça da República em frente à Rua Moncorvo Filho), no Centro, para a homologação dos contratos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 




Serviços Serviços