Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guarda Municipal alcança marca de 100 mil seguidores no Twitter

21/11/2017 14:56:00


O perfil da Guarda Municipal no Twitter alcançou a marca de 100 mil seguidores, no feriado de 20 de novembro. Com o número, o canal se torna um dos com mais volume de seguidores, ao lado da Prefeitura do Rio (196 mil seguidores) e do Centro de Operações (496 mil seguidores).
 
Lançado em julho de 2011, o perfil é utilizado para mostrar a rotina operacional na cidade com as ações de fiscalização de trânsito e de ordenamento urbano, sendo alimentado diariamente com diversos conteúdos (fotos e ocorrências) recebidos das unidades operacionais via WhatsApp.
 
Além disso, são realizadas campanhas de conscientização, como a utilização correta de ciclovias e áreas de lazer, campanhas de trânsito para alertar sobre a necessidade do respeito às vagas especiais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de responder dúvidas e solicitações de cidadãos.
 
A instituição ainda marca presença nas redes sociais com sua página no Facebook e canal no Instagram. Com pouco mais de 17 mil fãs, o Facebook também é utilizado para divulgação de ações de destaque e de serviços à população, como o efetivo empregado em grandes eventos que geram grande impacto na rotina da cidade, além de ações especiais. Em outubro, a rede teve alcance significativo com a campanha para escolha dos nomes de dois cães da Nova Tropa Canina do Grupamento de Cães de Guarda (GCG).
 
No dia 13 de outubro, a postagem da matéria feita pelo RJTV com os novos cães alcançou mais de 21 mil seguidores da página. Diariamente, muitos cidadãos enviam mensagens com demandas e solicitações que são encaminhadas para as unidades operacionais, aproximando ainda mais a Guarda Municipal da população.
 
O mais novo perfil na rede é o Instagram, lançado no dia 25 de julho, e que já conta com 1.315 seguidores. No perfil são postadas fotos e vídeos da rotina operacional, além de ações especiais, como o lançamento do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) e o treinamento dos guardas durante Curso de Ações Táticas (CATE) do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Popularmente chamado de Insta, a rede, aos poucos, vai se transformando em mais um importante canal da Guarda Municipal com o cidadão carioca.



Serviços Serviços