Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Escritor Antonio Candido dá nome a rua em Jacarepaguá

22/11/2017 09:50:00


Dois decretos do prefeito Marcelo Crivella, nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Município, reconhecem novos logradouros públicos com denominações oficiais aprovadas. Em Jacarepaguá, XVI Região Administrativa, rua Antonio Candido (escritor), antes Avenida Projetada Eixo Metropolitano Leste-Oeste (trecho), que começa na Avenida Salvador Allende, lado ímpar.

 

O outro endereço fica em Campinho, XV Região Administrativa, rua José de Silva Caboatan, tendo como ponto de referência a Rua José Félix de Mariz.

 

Quem foi Antonio Candido?

 

Pesquisador da literatura brasileira e estrangeira, Antonio Candido foi crítico literário e teve uma carreira respeitada nas principais universidades do Brasil. Foi professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Foi professor-emérito da USP e da UNESP, e doutor honoris causa da Unicamp e da Universidade da República do Uruguai (2005).
 
Entre outros prêmios por seu trabalho, recebeu o Prêmio Jabuti em 1965 e novamente em 1993, o Prêmio Machado de Assis em 1993, o Prêmio Anísio Teixeira em 1996 e o Prémio Camões em 1998. Ele morreu em 12 de maio de 2017. 



Serviços Serviços