Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Comlurb Comunidades chega à Vila Aliança neste sábado

24/11/2017 09:41:00


A Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, recebe neste sábado (25) a 22ª edição do Comlurb Comunidades, operação especial que mobiliza diversos setores da companhia e realiza serviços como remoção de lixo público, entulho, bens inservíveis e carcaças de carros.
 
A operação envolve cerca de 400 garis e outros profissionais, como fiscais e agentes ambientais, que atendem demandas extraordinárias em comunidades selecionadas por equipes técnicas da companhia, com o apoio de equipamentos portáteis (como ceifadeiras e sopradores) e móveis (como pás mecânicas e caminhões basculantes).
 
Em média são feitas 150 podas, limpos 350 ralos e roçados cerca de 120 mil metros quadrados por edição. Desde sua implantação, o programa já removeu 6.633 toneladas de resíduos sólidos (lixo). Uma equipe faz o controle de vetores, inspecionando bueiros e imóveis, utilizando raticidas e orientando moradores e comerciantes sobre a maneira mais adequada de combater os roedores. 
 
No último fim de semana, o Comlurb Comunidades esteve nos sub-bairros Vila Nova e Corcundinha, em Campo Grande, com 315 garis e 51 fiscais e agentes ambientais, que contaram com apoio de 33 veículos e equipamentos móveis e 112 equipamentos portáteis. Foram removidas 120 toneladas de lixo, roçados 128.588 m², realizadas 283 podas de árvores e limpos 369 ralos. 
 
Além do serviço operacional, equipes de divulgação da companhia participam de ação de conscientização, distribuindo folhetos e alertando os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo, juntamente com o grupo musical da Comlurb, Chegando de Surpresa, e o gari Renato Sorriso, que colaboram com música, dança e bom humor. 



Serviços Serviços