Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Procon Carioca nos bairros orienta e tira dúvidas dos consumidores

12/12/2017 13:16:00


Você sabe quais são as regras para troca de produtos comprados em lojas físicas? Sabia que elas são diferentes quando a compra é feita pela internet? Essas e outras dúvidas podem ser tiradas bem pertinho da sua casa com o Procon Carioca nos bairros. Os locais atendidos são sempre divulgados na semana anterior, no site do Procon Carioca. A dica foi dada pelo presidente do órgão, Jorge Braz, durante o Papo Carioca da última segunda-feira (11).
 
"O papel do Procon Carioca é ser o advogado do povo, principalmente do povo pobre. O cidadão pode nos procurar em qualquer situação, e vamos orientá-lo sobre o que pode ser feito", explica Jorge Braz.
 
Para ser atendido, é preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência e nota fiscal da transação que originou o problema.
 
Política de trocas
 
Nesta época de festas, surgem muitas dúvidas sobre quais são as regras para trocar um produto. Segundo o Procon Carioca, se o produto for comprado em loja física e não apresentar nenhum defeito, o estabelecimento não tem a obrigação de realizar a troca. Agora, se a compra foi feita online, o consumidor tem até 7 dias para se arrepender da nova aquisição e devolver o produto.
 
Líder comunitário no Complexo da Penha, Neilson Rodrigo reforçou a importância dos serviços prestados pelo Procon Carioca.
 
"Em comunidades carentes, como no Complexo da Penha, as pessoas são leigas nesses assuntos", afirma.
 
Sobre o Papo Carioca
 
O Papo Carioca é transmitido, ao vivo, pela página da Prefeitura do Rio no Facebook, sempre às segundas e quintas, às 20h. O programa tem duração de meia-hora.



Serviços Serviços