Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura apresenta dados do primeiro ano de gestão

22/01/2018 10:49:00


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e seu secretariado apresentaram nesta segunda-feira (22) o balanço do primeiro ano de gestão. Além de mostrar o que foi realizado em 2017, foi feita uma projeção das principais ações previstas para esse ano.
 
A apresentação começou com a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca mostrando todo seu talento. Seus integrantes são crianças que estudam na rede municipal de ensino. Na sequência, imprensa e espectadores assistiram a um vídeo resumindo todas as ações de 2017.
 
VEJA MAIS
 
Economia
A secretária de Fazenda, Maria Eduarda Gouvêa, começou sua apresentação dando um panorama da situação das finanças da cidade em 2017. Ela frisou a austeridade da gestão e outros índices. 
 
"É na crise que nós crescemos, nos reinventamos e, com criatividade e austeridade, trabalhamos por quem mais precisa".
 
O secretário da Casa Civil, Paulo Messina, demonstrou estes cortes e contenções da Prefeitura em 2017. Só nos dez primeiros meses de gestão, a Prefeitura economizou quase R$ 1 bilhão em custeio. Entre as medidas de diminuição de gastos da prefeitura estão o corte de 1500 cargos políticos e a utilização de imóveis municipais por parte dos órgãos da prefeitura, em detrimento de imóveis alugados. 
 
"A crise é uma oportunidade para otimizarmos a máquina pública", afirmou Messina.
 
A subsecretária Aspásia Camargo apresentou as metas cumpridas em 2017 e os compromissos a cumprir em 2018. Segundo ela, 46% das promessas estipuladas para 2017 foram plenamente cumpridas, 31% parcialmente e 23% ainda não foram realizadas. 
 
Agradecimento
Na sequência, o prefeito Marcelo Crivella começou sua fala. Ele lembrou de dizer obrigado a um personagem especial: o povo carioca. O prefeito também agradeceu à câmara de vereadores pelo apoio às medidas para a gestão, e ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
 
"O balanço que apresentamos aqui é um resumo, e alguns detalhes ficaram de fora. Destaco, como exemplo, o sucesso do TAXI.RIO, que tem ajudado os motoristas de táxi do Rio e já foi copiado por outras cidades", destacou. 
 
 
Confira as apresentações do evento:
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja as transmissões da cerimônia:
 
 
 
 

Assista também
 
 




Serviços Serviços