Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Esquema de trânsito funciona bem no segundo dia do Air Race

Operação contou com 250 agentes da CET-Rio e Guarda Municipal


09/05/2010 15:51:00


 A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), através da CET-Rio, informa que neste domingo, 9, segundo dia da etapa carioca do Air Race, o trânsito, a exemplo de ontem (sábado) fluiu, sem problemas, no entorno do evento, no Aterro do Flamengo. Um total de 250 agentes de trânsito da Prefeitura, a maioria da CET-Rio e Guarda Municipal, foram distribuídos em pontos estratégicos da área de influência da competição - Lapa, Glória, Catete, Flamengo, Botafogo, Urca - para ordenar o tráfego e impedir abusos, como o estacionamento irregular. Devido às chuvas, que fizeram com que os organizadores interrompessem as provas de hoje, e a comemoração do Dia das Mães, o público foi bem mais reduzido do que o de ontem, que chegou a 400 mil pessoas nos cálculos dos organizadores.



O esquema operacional organizado pela CET-Rio, com o apoio da Guarda Municipal, sempre em sintonia com a Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), não registrou transtornos mais graves e incidentes relacionados ao trânsito. Isso se deveu, segundo os responsáveis pelo esquema, à ação de motoristas que trocaram o carro pelo transporte público, usando metrô, ônibus ou táxi para chegar na área das provas do Air Race.

 

Foram freqüentes, ainda, os deslocamentos à pé até o Aterro. O Centro de Controle de Operações da CET Rio monitorou toda a área do evento com cerca de 40 câmeras, fazendo os ajustes necessários na programação dos sinais. A Subsecretaria de Fiscalização de Transportes atuou mais de forma preventiva, tendo lacrado dois táxis que circulavam em condições irregulares.

 




Serviços Serviços