Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Obra volta a fechar parte do Viaduto de Madureira até a próxima semana

Interdição faz parte de uma série de cinco etapas que termina na primeira semana de junho


10/05/2010 11:15:00


De amanhã, dia 11, até a manhã da próxima segunda-feira, dia 17, durante a noite e de madrugada, trechos do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, voltarão a ser fechados ao tráfego de veículos para obras de recuperação estrutural. Conforme solicitado à Secretaria Municipal de Transportes, de acordo com o cronogramas das obras, serão interditados trechos em cinco etapas, sempre de 22h de cada dia às 5h da manhã do dia seguinte, até o dia 7 de junho.

 

Nesta semana a interdição autorizada pela SMTR vai afetar a alça de acesso ao viaduto para a pista em direção ao Mercado Popular de Madureira, no trecho entre o viaduto e a Rua Carvalho de Souza. Para garantir a circulação na área, o trânsito será desviado: da Carvalho de Souza para a Av. Ministro Edgard Romero, os motoristas deverão seguir pela Rua Francisco Batista e depois pela alça de acesso ao Viaduto e a Rua Padre Manso, indo pelo Terminal Rodoviário de Madureira até a alça de acesso ao viaduto e à Praça Magno.

 

Da Rua Carvalho de Souza para a Rua Padre Manso, os veículos serão orientados a ir pela Rua Francisco Batista até o retorno sob o viaduto e depois pelas ruas Alfeu Faria de Castro e Carvalho de Souza, seguindo pela alça de acesso ao viaduto, pela Praça Magno, as ruas Andrade Figueira e Pereira da Costa, até a Avenida Ministro Edgard Romero e o viaduto. Parte do fluxo também será desviado pela písta do Viaduto Negrão de Lima que funcionará em duplo sentido entre a Rua Padre Manso e a alça de acesso à Rua Carvalho de Souza.

 

Outras alterações do tráfego na área vão absorver o fluxo de veículos excedente. Um exemplo é o tráfego da Rua Conselheiro Galvão e da Avenida Edgard Romero para a Rua Carvalho de Souza, que seguirá pelo viaduto e pela Rua Padre Manso até o Terminal de Madureira, utilizando depois as alças de acesso ao viaduto e à Rua Alfeu Faria Castro. O desvio será ainda pela pista do Viaduto entre a alça de acesso até a Avenida Ministro Edgard Romero - esse trecho também funcionará em duplo sentido.

 

Por fim, da Rua Padre Manso até a Rua Carvalho de Souza o tráfego será desviado pelo viaduto, pela Praça Magno e pelas ruas Andrade Figueira e Pereira da Costa, pela Avenida Edgard Romero, indo pelo viaduto até a alça de acesso à Rua Carvalho de Souza, para pegar o viaduto novamente no sentido contrário e voltar à Praça Magno e à Edgard Romero.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços