Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Ações da Guarda Municipal no Centro salvam vida e coíbem ação de ambulantes irregulares

Agentes da GM-Rio resgataram mulher presa pela perna em elevador; antes, mais de 200 mídias "piratas" haviam sido retiradas das ruas


10/05/2010 17:40:00


Os agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal do Rio tiveram uma tarde cheia no Centro nesta segunda-feira, dia 10: por volta das 13h, eles resgataram uma mulher que havia prendido a perna no vão do elevador de um prédio na Avenida Rio Branco. Pouco antes, na hora do almoço, a equipe já havia recolhido 212 mídias  falsificadas que eram vendidas sem autorização no Largo da Carioca.

 

O acidente com o elevador ocorreu no n° 173 da Avenida Rio Branco. Os guardas do GAE foram acionados por um transeunte, que pediu ajuda à equipe para soltar a perna direita da mulher - identificada depois como Sheila Barbosa de Souza, de 42 anos -, que ficara presa no vão entre a cabine do elevador e o poço. Os guardas chegaram ao local imediatamente e, em cerca de 15 minutos, conseguiram mover e retirar a perna da vítima, iniciando os procedimentos de primeiros socorros. Eles contiveram a hemorragia e imobilizaram a fratura até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conduziu Sheila ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

 

A apreensão, por sua vez, ocorreu mais ou menos às 12h30, quando essa mesma equipe do GAE apoiava uma ação de controle urbano da 1ª Inspetoria da GM-Rio nas ruas do Centro. Ao passarem pelo Largo da Carioca, os agentes flagraram um grupo de ambulantes oferecendo as 212 mídias "piratas", com programas e jogos para computador. Os vendedores fugiram, largando no chão toda a mercadoria, que foi encaminhada à 5ª DP (Centro).




Serviços Serviços