Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Município cria Instituto Rio 2016 para cuidar do projeto olímpico

Órgão terá a função de monitorar a execução de obras e projetos voltados para as Olimpíadas no Rio


11/05/2010 10:06:00


Para dar agilidade e transparência ao projeto olímpico, a Prefeitura acaba de criar o Instituto Rio 2016, que irá acompanhar de perto a execução de obras e projetos voltados para as Olimpíadas no Rio. O órgão será instalado na Zona Portuária e terá um braço dedicado à interlocução com os agentes nacionais e internacionais envolvidos na preparação e realização dos Jogos, como os governos estadual e federal, a Autoridade Pública Olímpica, o Comitê Organizador Rio 2016 e o Comitê Olímpico Internacional.

 

O objetivo da criação do instituto é dar agilidade e transparência ao projeto olímpico, com uma equipe exclusivamente dedicada ao planejamento e monitoramento de sua execução, assim como o acompanhamento da aplicação orçamentária.

Os projetos ligados à Rio 2016 (como as linhas viárias expressas - BRTs-, o Porto Maravilha, o Rio em Forma Olímpico, a recuperação ambiental da Bacia de Jacarepaguá, entre outros), assim como as verbas referentes a cada um deles, continuarão a cargo das respectivas secretarias responsáveis por sua execução.

 

O Instituto Rio 2016 terá a função de monitorar se as obras estão sendo realizadas dentro dos prazos, as verbas estão sendo aplicadas corretamente, além de dar suporte técnico a todas as secretarias e órgãos envolvidos.

 




Serviços Serviços