Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio sedia a 65ª Assembléia Geral do Conselho Internacional do Esporte Militar

Jantar de abertura incluiu a entrega da Medalha da Ordem do Mérito ao prefeito Eduardo Paes


12/05/2010 09:44:00


J.P. EngelbrechtA Prefeitura do Rio foi a anfitriã na noite de terça-feira, dia 11, em sua sede oficial no Palácio da Cidade, em Botafogo, do jantar de abertura da 65ª Assembléia Geral do Conselho Internacional do Esporte Militar (Cism), que acontece na cidade até o próximo sábado, dia 15. O Cism é um dos eventos preparatórios para os V Jogos Mundiais Militares - os Jogos da Paz -, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2011.

 

Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes recebeu a Medalha da Ordem do Mérito do Cism das mãos do presidente do Conselho, o major-general italianio Gianni Gola. Também receberam a comenda os três comandantes das Forças Armadas brasileira: o brigadeiro-do-ar Junichi Saito, da Aeronáutica; o general Enzo Martins Peri, do Exército; e o almirante de esquadra Júlio de Moura Neto, da Marinha.

 

O evento foi prestigiado por chefes das delegações esportivas militares de vários países, e teve ainda a presença da secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Márcia Lins, que representou o governador Sérgio Cabral; do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; e do secretário especial para a Copa 2014 e a Rio 2016, Ruy Cezar.

 

– É um grande orgulho receber tal honraria. Também é uma honra tê-los todos aqui esta noite. Não tenho dúvidas de que no ano que vem teremos grandes Jogos, e a cidade estará pronta para receber a todos tão bem quanto recebeu os atletas pan-americanos e a todos os grandes eventos realizados nos últimos anos – afirmou o prefeito.

 

Paes destacou que o evento será ainda maior do que foram os Jogos Pan Americanos Rio 2007, inclusive por causa do grande número de atletas e delegações que virão para as competições.

 

J.P EngelbrechtApós a entrega das medalhas de honra, o major-general Gianni Gola aproveitou a ocasião para agradecer à cidade do Rio de Janeiro por oferecer, pela primeira vez na história dos Jogos Militares, uma estrutura que, quando terminada, dará total apoio e conforto para acomodar os atletas militares e realizar as competições.

 

– As medalhas que entreguei há pouco são a forma concreta do agradecimento que desejamos expressar a vocês e a seu país por essa estrutura e pelo extraordinário compromisso que demonstram em favor do esporte em geral, e em especial pelo desporto militar – afirmou o major-general.

 

Texto Karine Fonte

Fotos: J.P. Engelbrecht


 

 


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços