Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Programa Acolhe Rio promove ações sociais na Cinelândia

26/04/2018 08:27:00


O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, visitou nesta última quarta-feira (25/4) estrutura montada pelo órgão na Cinelândia, onde foram realizadas as ações no âmbito do Programa "Acolhe Rio", que presta serviço para a população em situação de rua.
 
Segundo o secretário, as iniciativas do "Acolhe Rio" visam oferecer serviços públicos e garantir a integridade física e moral da população em situação de rua. O Programa também estabelece relações de forma que todos tenha seus problemas reconhecidos pelo poder público. O Acolhe Rio é executado pela Subsecretaria de Integração e Promoção da Cidadania (SUBIPC).
 
João Mendes de Jesus esteve acompanhado na visita por Gilberto Montezi, ex-morador de rua e atualmente trabalhando na Secretaria, atendendo os que procuram acolhimento. O secretário também conversou com Cleber Nascimento Dias, atendido pelo Programa e, orgulhoso, exibia uma foto sua estampada num jornal.
 
"Estamos realizando um planejamento que tenha a participação, não somente da SUBIPC, mas também de outros órgãos e instituições da Prefeitura, além de querermos a participação da sociedade civil organizada nesse projeto que visa, sobretudo, integrar novamente as pessoas em situação de rua à sociedade e às suas famílias", afirmou o secretário.



Serviços Serviços