Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.

 

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura disponibiliza mais de três mil vagas para qualificação profissional

21/05/2018 11:04:00


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) está oferecendo 3.075 vagas, distribuídas em 37 cursos de qualificação profissional, para os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais ou no Bolsa Família. Os interessados precisam ser moradores do Município do Rio de Janeiro, ter o Ensino Fundamental e idade mínima de 15 anos. As inscrições devem ser feitas presencialmente, até o dia 2 de junho, pelo próprio interessado, em um dos 44 Polos da Prefeitura responsáveis pelas atrículas. A relação pode ser obtida através da Central de Atendimento ao Cidadão (telefone 1746).

 

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar carteira de identidade, comprovante de escolaridade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Todos os documentos devem ser apresentados junto com cópia.

 

As aulas começam no dia 4 de junho e serão ministradas pela Fundação de Apoio ao Ensino Técnico (Faetec) nas unidades de Olaria, Cidade de Deus, Sampaio, Ilha do Governador (Cocotá), Irajá, Deodoro, Marechal Hermes, Campinho, Quintino, Santa Cruz, Ipanema, Botafogo (Santa Marta), Tijuca, Realengo, Brás de Pina. Os inscritos receberão auxílio para lanche e transporte, no valor de R$12,20 por aula assistida.

 

"A qualificação profissional representa para os trabalhadores a possibilidade de melhores empregos, aumento de renda e, consequentemente, mais dignidade. Os cursos oferecidos serão uma boa oportunidade para milhares de pessoas poderem evoluir profissionalmente", afirma o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus.

 

A criação dos cursos é uma ação conjunta da SMASDH, Ministério do Desenvolvimento Social e Faetec.

 

Serão oferecidas as seguintes capacitações: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Combate às Endemias; Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Almoxarife; Assistente Administrativo; Assistente de Logística; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Financeiro; Auxiliar de biblioteca; Auxiliar de Conservação de Acervos; Bartender; Cadista para a Construção Civil; Confeiteiro; Cozinheiro; Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos; Espanhol básico; Francês Aplicado a Serviços Turísticos; Frances Básico; Garçom; Inglês Aplicado a Serviços Turísticos; Inglês Básico; Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Manicure e Pedicure; Montador e Reparador de Computadores; Operador de computador; Operador de Editoração Eletrônica; Padeiro; Programador de dispositivos móveis; Programador Web; Recepcionista; Recepcionista de Eventos; Regente de Banda; Salgadeiro; Shiatsuterapeuta. 

 

Os cursos fazem parte do Plano Emergencial de Ações Sociais para Enfrentamento da Violência no Rio de Janeiro, inciativa do Governo Federal, Estadual e Prefeitura. As aulas serão ministradas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 




Serviços Serviços