Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura intensifica vacinação contra a gripe na Zona Sul

23/05/2018 16:17:00


A Secretaria Municipal de Saúde intensificará, a partir desta quinta-feira (24/5) até o próximo domingo (27/5), a vacinação contra a gripe na Zona Sul da cidade. Postos extras para aplicação da vacina serão montados em locais de grande circulação de pessoas para facilitar o acesso aos interessados. Na região, a cobertura da campanha de imunização contra a influenza é, até o momento, de 47,7%, com maior participação das puérperas (mulheres após o parto), cujo percentual coberto é de 68,1%.
 
Nos postos extras serão vacinados idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores das redes pública e privada em atividade. Por fazerem um esquema vacinal diferenciado, as crianças de seis meses a 4 anos são vacinadas apenas nas unidades de saúde, para melhor controle e orientação aos pais.
 
O horário de funcionamento dos pontos extras será de 9h às 16h. Nesta quinta-feira (24/5), serão montados postos na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e na Praça General Tibúrcio, em frente à estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca. O posto da Urca também funcionará na sexta-feira (25/5). Já sábado e domingo, a vacinação será no calçadão da Praia de Copacabana, na altura da Rua Miguel Lemos.
 
Além dos postos extras, a vacina também está disponível na Zona Sul, durante a campanha, em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da região, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.



Serviços Serviços