Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Miguel Couto sedia etapa do Congresso Internacional de Cirurgia da Coluna

25/05/2018 11:02:00


Com apoio institucional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Academia Brasileira de Neurocirurgia realiza, até este sábado (26/05), o I Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna. Trata-se de uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento e experiência de alto nível científico sobre o tema, com ênfase na utilização de novas tecnologias nos procedimentos, combinando conferências de especialistas com intensa atuação no segmento, aulas práticas e cirurgias ao vivo com transmissão simultânea.

 

No primeiro dia do congresso, nesta quinta-feira (24), aconteceu o curso hands on, com prática em peças anatômicas. Nesta sexta-feira (25), o evento acontece no Museu do Amanhã, com conferências e exibição de vídeo de cirurgias. E, para encerrar, no sábado (26), o Hospital Municipal Miguel Couto (HMMC), unidade referência em neurocirurgia, será o palco do último dia de congresso, com cirurgias ao vivo com transmissão simultânea para o auditório da unidade. O HMMC realiza em média, mensalmente, 650 cirurgias, sendo cerca de 80 de neurocirurgia.

 

O congresso é destinado a médicos que já atuam em cirurgia da coluna e novos ingressantes no segmento. As inscrições para os profissionais que quiserem participar das próximas atividades devem ser realizadas pelo site oficial do evento.

 

Para os cirurgiões de coluna da rede municipal de saúde, as condições de participação são especiais, e mais informações devem ser obtidas pelo e-mail congressocolunario@gmail.com ou pelos telefones 3872-2342 ou 98799-2342.




Serviços Serviços