Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio em Ação Social leva serviços a Bangu neste sábado

15/06/2018 09:40:00


O Rio em Ação Social, um dos primeiros projetos sociais implementados pelo prefeito Marcelo Crivella, chega neste sábado (16/06) ao Ciep Antônio Evaristo de Morais, em Bangu. Em sua 13ª edição, o programa já atendeu mais de 52 mil pessoas com diversos serviços, como emissão de documentos, inscrição do Minha Casa Minha Vida, atendimentos médicos, dia de beleza e outras atividades gratuitas oferecidas pelo poder público em parceria com instituições privadas.

 

O programa foi criado como forma especial de fazer com que a população tenha acesso a serviços básicos para a construção da cidadania nas comunidades, por meio de eventos mensais e itinerantes, com participação de órgãos municipais, estaduais, federais e a sociedade civil, a fim de erradicar este índice. Todos os eventos são realizados em áreas da cidade com menor índice de Progresso Social (IPS), com base em estudos realizados pelo Instituto Pereira Passos (IPP). 

 

Entre os serviços que serão oferecidos neste sábado estão a emissão de 1ª e 2ª vias de CPF; agendamento para emissão de Carteira de Trabalho; encaminhamento para o programa Jovem Aprendiz; Procon Carioca; vacinação; e agendamento para castração de animais. É importante ressaltar que algumas ações têm atendimento limitado, feito a partir de senhas distribuídas no próprio local.

 

O Ciep Antônio Evaristo de Morais fica na Avenida Santa Cruz, próximo ao número 7.138.




Serviços Serviços