Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Secretaria de Transportes reforça fiscalização de transportes públicos

19/06/2018 10:07:00


A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) reforçou o setor de fiscalização e, agora, conta com mais 15 militares da reserva que darão apoio às ações. No total, esse trabalho conta com 99 integrantes, entre fiscais, auxiliares de fiscais, guardas municipais, agente da CET-Rio, além dos militares. O setor foi unificado em março deste ano, passando a se chamar Coordenadoria Técnica de Fiscalização, e todas as equipes passaram a fiscalizar todos os modais atuantes no município, sem setorização, o que reforçou as ações.

 

 

Multas

 

Em três meses, desde a unificação do setor na SMTR, 8.445 multas foram aplicadas, 567 veículos foram lacrados e 116 foram removidos por irregularidades. Ou seja, um total de 9.128 irregularidades flagradas pela equipe. Entre as autuações, 1.718 foram direcionadas a vans, 1.128 a táxis, 648 a ônibus e 467 a carros de aplicativos. 

 

As ações acontecem diariamente, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade com o objetivo de coibir irregularidades nos serviços prestados pelos transportes públicos.




Serviços Serviços