Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Superintendência da Zona Sul remove barras de ferro fincadas na calçada por bares do Baixo Botafogo

19/06/2018 12:48:00


Uma ação da Superintendência da Zona Sul em conjunto com fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e agentes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) removeu barras de ferro fincadas na calçada para a colocação de toldos irregulares por bares da rua Voluntários da Pátria, nesta terça-feira (19/6).
 
Os estabelecimentos que instalaram os obstáculos em área pública foram o Bar Butikin (rua Voluntários da Pátria, 10), o Bar Sasaruê e o Bar Murmurinho (ambos na rua Voluntários da Pátria, 1, lojas 8 e 9). Eles foram multados em R$ 500 cada.   
 
Também foram autuados por incômodo à vizinhança na ação desta terça o bar Rosa de Ouro (Voluntários da Pátria, 1, loja 10), o Soho (Voluntários da Pátria, 1, loja G), o Bar Bunda de Fora (rua Professor Álvaro Rodrigues, 30, loja B) e o bar Void (rua Voluntários da Pátria, loja 31. A multa para cada bar é de R$ 500.
 
Estes estabelecimentos desobedeceram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado no ano passado entre representantes de estabelecimentos comerciais e associações de moradores de Botafogo, acordo este intermediado pela Superintendência da Zona Sul, com regras de convivência que estabeleciam o cumprimento dos horários de fechamento dos bares, proibição de música amplificada na rua e espaço livre de dois metros na calçada para a circulação de pedestres.   
 
"A Prefeitura do Rio, através de seus diversos órgãos, está atenta ao cumprimento da legislação para que os estabelecimentos comerciais não desrespeitem o ir e vir das pessoas nas calçadas", afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.
 
A fiscalização também contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio.



Serviços Serviços