Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Secretaria de Transportes reforça setor de fiscalização com retorno de militares

20/06/2018 10:17:00


A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) reforçou seu setor de fiscalização e conta agora com mais 15 militares da reserva que darão apoio às ações do órgão. Ao todo, o setor conta com 99 integrantes, entre fiscais, auxiliares de fiscais, guardas municipais, agente da CET-Rio, além dos militares.

 

O setor foi unificado em março deste ano, passando a se chamar Coordenadoria Técnica de Fiscalização, e todas as equipes passaram a fiscalizar todos os modais atuantes no município, sem setorização, o que reforçou as ações.

 

Em três meses, desde a unificação do setor na SMTR, 8.445 multas foram aplicadas, 567 veículos foram lacrados e 116 foram removidos por irregularidades. Ou seja, um total de 9.128 irregularidades flagradas pela equipe. Entre as autuações, 1.718 foram direcionadas a vans, 1.128 a táxis, 648 a ônibus e 467 a carros de aplicativos.

 

As ações são realizadas diariamente, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade com o objetivo de coibir irregularidades nos serviços prestados pelos transportes públicos.




Serviços Serviços