Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio+Seguro realiza operação contra desordem urbana em Copacabana

21/06/2018 18:18:00


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) integrou diversos órgãos municipais e a Polícia Militar para mais uma ação de ordenamento do programa Rio+Seguro, nesta quinta-feira (21/6), em Copacabana. Iniciada por volta das 16h, a ação tem como objetivo acolher a população em situação de rua e fiscalizar o comércio ambulante e o estacionamento irregular na Avenida Atlântica, no trecho que vai do Posto 6 ao Leme.  Até o momento, foram apreendidas diversas mercadorias, como óculos de sol falsificados e acessórios de celular. Na última sexta-feira, 15, outra ação conjunta na Rua Aires de Saldanha e entorno resultou na interdição de três bares e apreensão de dois caça-níqueis. 
 
A força-tarefa de hoje conta com efetivos da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculadas à Seop; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH); e da Comlurb, com apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar e de equipes de PMs e GMs do Rio+Seguro. 
 
Programa pioneiro da Prefeitura do Rio de apoio à segurança pública, o Rio+Seguro busca integrar as ações de diversos órgãos municipais visando o ordenamento urbano, indo além do reforço diário no patrulhamento de guardas municipais e policiais militares em Copacabana e Leme. A ideia é tornar o ambiente menos propício a prática de delitos e aumentar a sensação de segurança. 



Serviços Serviços