Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Fiscais da Secretaria de Transportes removem vans irregulares

19/07/2018 16:52:00


A equipe da Coordenadoria Técnica de Fiscalização, da Secretaria Municipal de Transportes, removeu seis vans piratas, na última quarta-feira (18/07), nos bairros de Del Castilho, Barra e Taquara. Outros três veículos foram removidos em Coelho Neto, Freguesia e Magalhães Bastos.

 

Na Barra, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado pelos fiscais. A van trafegava pela Avenida Ministro Ivan Lins e o motorista, que estava sem cinto de segurança, se recusou a parar e fugiu com os passageiros. A equipe acompanhou o veículo pela Estrada da Barra da Tijuca, no Itanhangá, seguiu pela Avenida Armando Lombardi, na Barra. Já na Avenida Érico Veríssimo, o motorista seguiu pela contramão. Quando acessou a Avenida João Carlos, a van precisou parar porque um veículo de morador aguardava a garagem do prédio abrir. Foi neste momento que os fiscais conseguiram abordar o motorista.

 

 

Com capacidade para 17 passageiros, o veículo foi removido por ser pirata e o motorista teve a sua carteira de habilitação retida, além de cinco autuações aplicadas no valor de quase R$ 6 mil. Os passageiros, ao descobrirem que estavam em uma van pirata, tentaram agredir o motorista, mas a equipe da CTF impediu. 

 

Em Del Castilho, na Avenida Dom Hélder Câmara, agentes removeram quatro vans que realizavam transporte irregular de passageiros. Um outro veículo foi removido na Taquara.

 

Outras três que circulavam pelas ruas de Magalhães Bastos, Coelho Neto e Freguesia foram removidas por falta de licenciamento anual e mau estado de conservação. Ainda em Coelho Neto, outras duas foram lacradas porque os motoristas não realizaram a vistoria anual do órgão fiscalizador. Em Santo Cristo, 11 carros de aplicativos foram flagrados trafegando pela faixa exclusiva de ônibus.

 

Os cidadãos podem denunciar as irregularidades à Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746) em posse das seguintes informações: data, hora, local e o número de ordem ou placa do veículo.

 

As ações da Coordenadoria seguem intensificadas, ocorrendo diariamente e sobre todos os modais de transportes públicos atuantes na cidade. 




Serviços Serviços