Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Planetário fará Workshop de Astronomia para professores da rede municipal de ensino

16/08/2018 18:10:00


A Fundação Planetário será palco, no próximo dia 25, das 9h às 15h, do I Workshop "Astronomia em Sala de Aula", voltado a professores da rede municipal de ensino. Com o objetivo de difundir o conhecimento científico desses profissionais, a instituição proporcionará uma aula junto à equipe de astrônomos. O evento, que acontecerá na Gávea, será gratuito e as inscrições devem ser feitas no site do Planetário.

 

O workshop receberá até 120 professores para um dia de atividades que os orientarão sobre como aplicar e ensinar conceitos básicos de astronomia em sala de aula. Os astrônomos Alexandre Cherman, Luis Guilherme Haun, Paulo Cesar Pereira e Flavia Pedroza abordarão o Sistema Solar, astronomia cultural, movimentos da Terra, calendário, além de sessão de cúpula e visita ao Museu do Universo.

 

No dia do evento, cada professor poderá levar até duas crianças, com idades entre oito e 12 anos, previamente inscritas para participar de atividades paralelas ao Workshop. O grupo ficará sob a coordenação da equipe do Planetário, realizando atividades lúdicas, recreativas e educativas.

 

Os professores tambem deverão levar 1 kg de alimento não-perecível, que será direcionado ao programa Mesa Brasil, do SESC.

 

 

Serviço:

 

Data: 25/08

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea

Inscrições (para 120 professores): www.planetariodorio.com.br

Ingresso: doação de 1kg de alimento não-perecível 

 




Serviços Serviços