Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para evento "Garota Vip"

17/08/2018 14:41:00


Neste sábado (18/08), será realizado o evento "Garota VIP" no Parque dos Atletas, Barra da Tijuca. Por conta disso, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do parque. A operação de trânsito contará com a participação de 110 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, com 10 veículos operacionais e 10 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

 

Técnicos da CET-Rio farão o monitoramento da área através das câmeras do Centro de Operações Rio (COR) para implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. Também serão utilizados 15 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.

 

Não é recomendada a utilização de automóvel particular. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

 

 

Saiba mais: 

 

Comlurb limpa acessos ao Parque dos Atletas para o evento Garota Vip
 

 

 

INTERDIÇÕES:

 

Domingo (19/08)

 

Entre 1h e 10h:

 

- Pista lateral da Avenida Salvador Allende sentido Estrada dos Bandeirantes, entre a agulha próxima ao IRB e o Parque dos Atletas.

 

 

 

COMO CHEGAR:

 

Para chegar ao evento, a Prefeitura recomenda a UTILIZAÇÃO DE TRANSPORTE PÚBLICO - BRT, suas integrações com Metrô e Trem, e ônibus de linhas regulares que passam pela região.

 

BRT:

 

A Estação Olaf Palme fechará às 2h de domingo e reabrirá apenas quando o público do evento tiver escoado. Já a Estação Riocentro fechará 1h de domingo e também reabrirá quando o público do show tiver dissipado.

 

As linhas 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico - Parador) e 51 (Recreio x Vila Militar - Parador) vão operar 24 horas; e a linha 53 (Jardim Sulacap x Jardim Oceânico - Expresso) opera até as 22h30 de sábado e não funciona no domingo.

 

 

Sugestões de estações na ida:

 

- Olof Palme: até as 02h de domingo;

- Riocentro: até 01h de domingo;

- Terminal Centro Olímpico e Estação Morro do Outeiro: aberto 24 horas.

 

 

Estação da volta:

 

- Terminal Centro Olímpico e Estação Morro do Outeiro: Único acesso é pela passarela da bilheteria.

 

 

 

Mensagens importantes:

 

- Evite fila na volta no show recarregando seu Riocard antecipadamente;

 

- Na saída do evento, utilize o Terminal Centro Olímpico - o único acesso é pela passarela da bilheteria;

 


- Estação Olof Palme e Riocentro estarão fechadas ao fim do evento (dirija-se ao Terminal Centro Olímpico);

 

- Devido ao evento na Avenida Salvador Allende, é recomendado aos motoristas que estiverem na região do Recreio dos Bandeirantes que utilizem a Av. das Américas e Av. Ayrton Senna para acessar a Linha Amarela durante o horário do evento;

 

- Para sua segurança, os pedestres somente devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados;

 

- É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.




Serviços Serviços