Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Conheça os novos pontos de distribuição do Passaporte de Museus

24/09/2018 10:47:00


O Museu da Escravidão e da Liberdade, na Gamboa, e o Museu Histórico da Cidade, na Gávea, são os novos pontos de distribuição do Passaporte dos Museus. A ação oferece passaportes no formato de um caderno de bolso que darão, até o final deste ano, acesso gratuito a museus e centros culturais do Rio de Janeiro. Cada pessoa tem direito a um exemplar gratuito, que deve ser retirado pessoalmente. Além desses pontos, a distribuição também é feita no Museu de Arte do Rio, que fica na Praça Mauá.

 

 

O Passaporte de Museus 2018 oferece acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana. Os equipamentos culturais ligados à Secretaria Municipal de Cultura estão no roteiro de visitação: Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu Histórico da Cidade, Ecomuseu de Santa Cruz e Museu da Escravidão e da Liberdade. Em cada museu visitado, o caderninho será carimbado. A retirada é permitida mediante a apresentação de identidade e CPF.

 

O projeto Passaporte de Museus, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Cultura do RJ, homenageia em 2018 os 200 anos de museus no Brasil. Clique aqui para mais informações.




Serviços Serviços