Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Jogos Estudantis vão reunir 1.600 alunos da rede municipal no Engenhão

24/09/2018 18:10:00


Palco de momentos históricos do atletismo internacional, como a conquista da tríplice coroa do Raio Usain Bolt, o Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, voltará a ser o solo sagrado do esporte com a realização da etapa final dos Jogos Estudantis 2018 da Rede Municipal. Nesta quarta-feira (26/09), 1.600 jovens atletas, com idades entre sete e 15 anos, dos quatro cantos da cidade, vão disputar provas de corrida, salto em distância, salto em altura, lançamento de pesos e revezamentos. Para isso, cerca de 200 professores e apoiadores estarão mobilizados com as competições, que acontecem entre 8h30 e 17h. 

 

 

As provas serão disputadas por quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil. Além das disputas por medalhas, o evento vai oferecer ao público uma série de atividades de esporte e recreação, como oficinas de badminton, jogos eletrônicos com simuladores de diferentes modalidades de atletismo, oficinas de bijuteria e biscuit, por exemplo.

 

Animadores de torcida, rappers e uma fanfarra também estão escalados para animar a festa, que conta com o apoio do Sesc-Rio. 


Imagens relacionadas:


» Educ1








Serviços Serviços