Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Comlurb intensifica controle de roedores em pontos onde haverá festividades de fim de ano

11/12/2018 10:16:00


 
Desde o início de dezembro, a Comlurb vem intensificando o controle de roedores em diversos pontos da cidade, que são atendidos periodicamente, mas que estão recebendo reforço, pois terão grande concentração de pessoas nas festividades pelo Natal e Ano Novo.
 
 
Em 3/12, foi atendida a Praia Vermelha, na Urca, e o trabalho prossegue no entorno da Árvore de Natal da Lagoa, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa Rodrigo de Freitas. As equipes estão percorrendo durante o mês, no período da tarde, as praias de Copacabana e Ipanema.
 
 
Também estão sendo atendidos os palcos do Réveillon 2019: Palco 1, no IAPI da Penha; Palco 2, na Praia da Bica, na Ilha do Governador; Palco 3, no Piscinão de Ramos; Palco 4, no Parque de Madureira, na Praça do Samba, Palco Paulo da Portela; Palco 5, na Praia da Brisa, em Pedra de Guaratiba; Palco 6, na Praia do Recôncavo, em Sepetiba; Palco 7, na Praia do Flamengo, na altura da Rua Dois de Dezembro e Palco 8 na Praia da Moreninha, em Paquetá.
 
 
Estão dentro do monitoramento, as áreas de centros comerciais que incluem o Calçadão do Méier, na Rua Dias da Cruz; o Calçadão de Campo Grande, na Rua Coronel Agostinho; o Calçadão de Bangu, na Av. Ministro Ary Franco; o Calçadão de Madureira, na Av. Ministro Edgard Romero e o Calçadão de Copacabana, na orla da Av. Atlântica.
 
 
Os mercados populares que serão visitados pelos técnicos da Comlurb são o Mercado Municipal do RJ, o CADEG, na Rua Capitão Félix, 110, em Benfica; o Mercado Popular de Bangu, na Rua Fonseca, s/nº; o Mercado Popular de Santa Cruz, na Rua D. João VI com Rua Felipe Cardoso; no New Market Mercado Popular, na Rua Valmir Camargo, 64, Parque Anchieta; no Mercado Popular da Uruguaiana, na Rua da Alfândega, 160, no Centro; no Mercado Popular da Tijuca, na Rua Almirante Cochrane, 257, na Tijuca e no Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, na Rua Bento Ribeiro, 86, na Gamboa.
 
 
Todos podem ajudar a evitar a proliferação de roedores depositando o lixo no lugar certo, tendo cuidado maior em embalar, não deixando expostos os restos de alimentos.
 
 
Solicitações relativas à proliferação de roedores devem ser feitas ao Teleatendimento da Prefeitura, 1746, que funciona 24 horas, todos os dias da semana.



Serviços Serviços