Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Controle Urbano apreende mais de 600 itens irregulares no Centro

Balanço da ação de ordenamento ainda teve 80 quilos de alimentos retidos sem nota fiscal


16/01/2019 12:44:00


A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) realizou nesta terça-feira (15/01) ação de ordenamento na região do Centro. Os agentes atuaram nas Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, na Central do Brasil e nas ruas Sete de Setembro, Carioca, Uruguaiana, Assembleia e Gonçalves Dias, com o objetivo de combater o comércio ambulante irregular na região e atender a denúncias feitas por cidadãos nos canais de atendimento da Prefeitura. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, da Comlurb e de autoridades policiais.
 
 
Durante a operação, os agentes da CCU localizaram 86 ambulantes irregulares, que foram orientados e desocupar o local e buscar regularização na Prefeitura. A equipe de ordenamento também fiscalizou os ambulantes regularizados e multou seis que estavam em desacordo com a legislação.
 
 
Ao todo, a ação resultou na apreensão de 80 quilos de alimentos como doces e biscoitos, além de mais de 600 itens como bebidas, acessórios de celular, pen-drives, artigos de bazar, mesas, bancos e um botijão de gás. O material apreendido foi encaminhado para o Depósito Municipal de Bonsucesso.
 
 
A região fiscalizada está incluída no programa Ambulante Legal, instituído pelo Decreto 44.838. O objetivo do programa, que está em andamento, é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar nos logradouros públicos.



Serviços Serviços