Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Ação da SMTR na garagem da Transportes Barra resulta em 20 ônibus lacrados e 44 autuações

17/01/2019 11:59:00


A Secretaria Municipal de Transportes promoveu mais uma ação de fiscalização, na madrugada desta quinta-feira. Desta vez, na garagem da empresa de ônibus Transportes Barra, na Zona Oeste da cidade.
 
 
A equipe vistoriou 50 ônibus. Vinte foram lacrados e 44 multas foram aplicadas. Os fiscais flagraram irregularidades, como bancos rasgados, equipamento de acessibilidade inoperante, ausência do sistema que trava as portas, falta de martelinho para quebrar o vidro (saída de emergência), e luz de ré e limpador de para-brisa inoperantes.
 
 
Além disso, 13 coletivos que não estão cadastrados na SMTR foram encontrados no local, portando selo de vistoria do ano de 2016. Todos os documentos foram recolhidos, já que os veículos não estão autorizados a realizar transporte remunerado de passageiros.
 
 
O consórcio Santa Cruz, responsável pela empresa Transportes Barra, foi autuado 246 vezes somente em 2018 por má conservação da frota.
 
 
A SMTR segue com as ações de fiscalização intensificadas em garagens de empresas, terminais e nas ruas da cidade, a fim de verificar as condições dos ônibus em circulação e os serviços ofertados aos usuários do sistema.



Serviços Serviços