Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Fifa Fan Fest faz uma bonita festa no encerramento da Copa do Mundo e volta em 2014

Enorme faixa de boas vindas foi estendida no Cristo Redentor convidando para a Copa 2014


12/07/2010 13:28:00


Beth SantosMesmo com o Brasil fora da final, a torcida verde e amarela fez uma grande festa ao lado de holandeses e espanhóis, na arena do FIFA Fan Fest Rio, na Praia de Copacabana, nesse domingo, 11/7, no encerramento da Copa do Mundo. Ao todo, 17.580 pessoas acompanharam a vitória da Espanha sobre a Holanda por 1 a 0 depois de um jogo muito equilibrado e decidido apenas no segundo tempo da prorrogação.

 

Depois da final, a banda mineira Jota Quest subiu ao palco e fez a última apresentação musical do evento, acompanhada também pelo público de mais de 12 mil pessoas do lado de fora, que assistiu a tudo por outro telão colocado pela organização. E, para saudar a próxima Copa, que será no Brasil, foi estendida aos pés do Cristo uma faixa de 25m² com os dizeres "Welcome Fifa World Cupa 2014" - cuja imagem foi exibida pela FIFA ao fim do jogo em todos os países que transmitiam o evento.

 

Os números do evento comprovam seu sucesso. Durante 25 dias, cerca de 600 mil pessoas passaram por Copacabana (300 mil dentro da arena e outras 300 mil do lado de fora). O clima de paz reinou em todos os jogos transmitidos na arena (56 ao vivo e oito compactos), com a presença de muitas famílias e turistas de diversos países. Foram 39 atrações, 800 pessoas envolvidas na produção artística, 992 pessoas trabalhando na produção, 1.820 envolvidas diretamente na montagem e 4.220 indiretamente. Além disso, a própria FIFA achou o Fan Fest do Rio a melhor edição internacional do evento, realizado também em Paris, Sydney, Berlim, Cidade do México e Roma. A edição carioca teve uma estrutura maior do que a convencional, numa ousadia da Prefeitura em parceria com a Riotur.

 

O balanço final foi altamente positivo. Tanto que o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, já pensa em duplicar o evento na cidade durante a Copa de 2014, no Brasil.

 

- Foi um evento de nível internacional, uma preparação para a Copa de 2014. Mais de meio milhão de pessoas de todos os cantos do mundo circularam por Copacabana em perfeita harmonia e paz, sabendo respeitar as vitórias e derrotas de cada time. Ousamos ao fazer uma entrutura maior do que a convencionada pela FIFA para este evento e obtivemos um grande sucesso, comprovando a vocação da cidade para sediar grandes eventos. Estamos conversando com a entidade para ter dois Fan Fest em 2014, um em Copacabana e outro no Centro, no Sambódromo. Temos certeza que todos os estádios estarão lotados - afirmou o secretário.


As fotos do FIFA Fan Fest Rio de Janeiro desse domingo e de todos os jogos da Copa estão disponíveis para download no site www.agnews.com.br/fifafanfest.
 

Texto: Ascom Riotur

Foto: Beth Santos

 


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços