Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Apresentação musical abre as comemorações de aniversário do Planetário

17/11/2016 13:05:00


Dia 19 de novembro iniciam-se as comemorações de aniversário da Fundação Planetário. O dia começa com uma atração musical de alta qualidade: a apresentação do Duo Oboé-Piano. Em parceria com a Associação de Moradores e Amigos da Gávea (AMAGÁVEA), o evento acontece às 11h30, no Auditório Sergio Menge, no Planetário da Gávea. O espetáculo tem entrada franca.
 
O público terá a oportunidade de prestigiar o concerto ao vivo de William Wielgus, da National Symphony Orchestra de Washington, tocando oboé, e Catherine Henriques, professora da Escola de Música da UFRJ, no piano. O repertório terá composições de Bach e Henri Brod e de compositores americanos, brasileiros e peruanos. 
 
O Duo Oboé-Piano é uma das atrações comemorativas de aniversário do Planetário. Estão programados ainda para os próximos dias atividades infantis, palestras sobre astronomia, seminário sobre sustentabilidade, curso e muito mais. Confira a programação completa.
 
Catherine Henriques
Foi professora de piano da Escola Estadual de Música Villa-Lobos, quando criou a cadeira de Acompanhamento ao Piano. Como regente fundou, em 2002, o Coral Infanto-juvenil da Perfect-Liberty, onde atuou por 5 anos. Desde 1995, integra o projeto Mini-Concertos Didáticos do Museu Villa-Lobos, que atende escolas municipais do Rio de Janeiro. Pianista das classes de canto, sopros e cordas da Escola de Música da UFRJ desde 1985, tem acompanhado os concursos para solistas e integrantes das principais orquestras do RJ, SP e MG.
 
William Wielgus
Ingressou na seção de oboé da Orquestra Sinfônica Nacional em 1990. Desenvolveu vários programas infantis para o Kennedy Center, incluindo Mozart Mágico, Who's Got the Melody? e o conto de Teddy e os dez chapéus. Wielgus atualmente colabora com os Conservatórios de Lima e Trujillo em um projeto para comissionar, executar e gravar músicas de oboé do Peru e é um participante freqüente na série "Musica No Museu" no Rio de Janeiro.
 
Mais informações: http://www.amagavea.org.br/

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços