Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário da Gávea recebe Encontro das Escolas pela Paz

15/08/2017 16:19:00


Na próxima quinta-feira, 17 de agosto, o Planetário da Gávea receberá cerca de 500 estudantes da rede municipal de ensino do Rio para um encontro motivado pela tolerância, solidariedade, harmonia e companheirismo. A iniciativa é uma mobilização da comunidade escolar pela campanha Aqui é um lugar de Paz, que vem sendo desenvolvida desde maio nas unidades e apoiada pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Será uma manhã de atividades lúdicas e culturais promovidas pelos próprios alunos. Estão previstas apresentações de flauta e Hip Hop, de música com coreografia, sarau de poesia e cordel. Durante o evento, os alunos receberão bolas de gás brancas e fitas para deixarem suas mensagens de paz.
 
Estarão presentes no Encontro das Escolas Pela Paz os colégios municipais do entorno: Luiz Delfino, Júlio de Castilhos, Ciep Nação Rubro Negra, Sergio Vieira de Mello, Penedo, Manuel Cícero, André Urani, Georg Pfisterer, Christiano Hamann, Henrique Dodsworth e Oscar Tenório. Os alunos das escolas Arthur Ramos, Santos Anjos, Marília de Dirceu, Dr. Cócio Barcellos e, ainda, dos Núcleos de Artes de Copacabana e do Leblon farão as apresentações culturais para todos os presentes durante o Encontro. O evento estará aberto à participação da sociedade a fim de que abracem a campanha contra a violência.
 
O Encontro das Escolas Pela Paz acontecerá também em outros equipamentos culturais do Rio de Janeiro, que serão territórios de paz para as brincadeiras e jogos da garotada.
 
Campanha Aqui é um lugar de Paz
 
Iniciada há dois meses e sem data para acabar, a campanha se insurge contra a violência. O movimento das escolas conta com a parceria dos escoteiros, das superintendências da Prefeitura, das unidades de Saúde, Conselho Tutelar e Assistência Social. Vem mobiliando todas as unidades e setores da Rede de Ensino.
 
Nas escolas a palavra paz vem sendo trabalhada de diferentes formas, seja como braços de projetos políticos-pedagógicos, seja no desenvolvimento de trabalhos especiais de arte, música, canto, poesia e teatro. Nessa caminhada pela paz juntaram-se órgãos e secretarias municipais. A campanha também conta com o apoio de entidades como a Unicef, Fiocruz, Unesco, Observatório das Favelas e a Rede Maré, entre outras.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços