Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário sedia 20º Encontro Nacional de Astronomia

29/08/2017 11:32:00


De 2 a 5 de novembro, o Planetário da Gávea recebe o 20º Encontro Nacional de Astronomia. Após 10 anos, o ENAST volta ao Rio de Janeiro e comemora, na cidade, 20 anos do evento que tem como objetivo compartilhar experiências e pesquisas para o desenvolvimento e difusão da Astronomia no Brasil. O ENAST reúne astrônomos profissionais, amadores, entusiastas, estudantes e educadores de todo país.
 
Realizados anualmente, os encontros são organizados por comissões locais compostas por grupos e associações de astrônomos com o apoio de um conselho nacional. O evento recebe palestras de pesquisadores renomados, trabalhos acadêmicos, oficinas, minicursos, exposições de pôsteres, astrofotografias, instrumentos, observações telescópicas, apresentações artísticas, entre outros. 
 
O ENAST conta com instituições parceiras, como Clube de Astronomia do Rio de Janeiro (CARJ), Museu de Astronomia (MAST), Clube de Astronomia NGC-51, Observatório do Valongo (UFRJ), Observatório Nacional (ON), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).
 
O evento é aberto aos astrônomos amadores e para participar é preciso realizar inscrição através do site www.doity.com.br/20enast. O investimento é de R$ 55. Confira no link a programação do evento: https://www.doity.com.br/20enast.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços