Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário oferece curso gratuito no mês de outubro

16/10/2017 16:27:00


A ciência estuda as coisas do mundo. Mas quem estuda a ciência? Essa tarefa cabe à Filosofia da Ciência, que será assunto do próximo curso, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro, das 19h30 às 21h, no Planetário da Gávea. O astrônomo Leandro L. S. Guedes ministrará o curso e aproveitará para tirar dúvidas dos participantes.

Durante as aulas, serão abordados os aspectos mais fundamentais do conhecimento humano e todas as consequências da busca pelo que é chamado de saber científico. Serão identificadas e discutidas, ainda, as relações entre ciência, tecnologia e sociedade e as opiniões de filósofos de várias épocas sobre a construção e desenvolvimento da ciência.

Diferentemente dos demais cursos, esse será oferecido gratuitamente, em razão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Portanto, os interessados deverão realizar as inscrições somente de forma presencial, na recepção do Planetário. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio sobre o tema participar. Inscreva-se e traga suas opiniões!

Atenção: As vagas são limitadas.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços