Posto de saúde do CASS, em plena campanha contra a gripe, vacina servidores

11/05/2012 05:39:00


Mais uma vez a prefeitura facilita a vida dos seus servidores abrindo o Posto de Saúde do CASS para a vacinação contra a gripe. Aberto de 9 às 17h, até o dia 24 de maio, o posto possui um cronograma de vacinação por grupo de secretarias.  (veja abaixo).

Segundo Ana Raposo, diretora do posto de saúde, a campanha de vacinação em 2011 teve a adesão de 2.500 servidores. Para este ano, a meta é alcançar o máximo de imunizações dos servidores a partir de 60 anos e gestantes.

É muito importante que os grupos mais vulneráveis da prefeitura também estejam protegidos. 

Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação. Caso não tenha, basta o crachá. 

Para ficar claro: a vacina é segura, mas pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo e seus derivados, ou com reação a doses anteriores da mesma vacina, devem consultar um médico antes de serem imunizadas. Pessoas com quadro de doenças agudas, que apresentem febre ou com doenças neurológicas também devem buscar avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a vacinação. 

A vacina protege contra os três principais vírus influenza que circulam no Hemisfério Sul, entre eles o A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Vamos lá servidores! Compareçam!