Uma maranhense que escolheu cuidar e trabalhar pelo Rio

08/07/2013 17:06:00


 

Josefa Ribeiro é Ouvidora da Secretaria Municipal de Cultura

Essa administradora de empresas chegou ao Rio aos 14 anos. Porém, a história de amor com a cidade não parou por aí. Na hora de escolher o primeiro emprego, Josefa optou por cuidar da cidade que a adotou e entrou para a Prefeitura do Rio. De lá para cá, se vão 31 anos de uma trajetória de muito trabalho e dedicação desta profissional que, hoje, é Ouvidora da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Segundo Josefa, essa história teve grandes momentos marcantes, sendo que três merecem destaque: "ter trabalhado na Secretaria Municipal de Administração, na elaboração da folha de pagamento dos servidores municipais, abriu um leque de experiência para desenvolver outros trabalhos na PCRJ. Entre eles, trabalhar na Secretaria dos Jogos Pan Americanos, ajudando a gerir um evento maravilhoso, e depois ainda desenvolver um trabalho de atendimento ao público na Subprefeitura da Zona Sul - Lagoa".

 

Trabalhar no serviço público é, inclusive, uma grande motivação para Josefa. "É a sensação de ser um pouco parte de uma mudança na vida das pessoas. Se um serviço público é prestado de forma correta, somos parte disso. Se é prestado de forma ruim também somos parte disso. É nossa responsabilidade e dever fiscalizar o bom funcionamento dos serviços prestados pela PCRJ. Por isso, trabalhar com uma equipe coesa e ver o resultado deste trabalho desenvolvido me dá muito prazer. Acredito ser fundamental nunca desistir dos sonhos e lutar em busca dos meus objetivos. Isso é o que mais me motiva."

 

Agora que você já conhece um pouco mais do percurso da Josefa, conheça outros gostos desta servidora que manda muito bem na Prefeitura do Rio:

 

 

 

DESTAQUE

 

1. O que você mais gosta da cidade?

Do visual, a cidade consegue ter um ponto turístico a cada quilômetro.

 

2. E o Rio que prefere esquecer?

Da desigualdade social e das diversas formas de violência.

 

3. Qual é o melhor restaurante do Rio?

Adegão Português (melhor bacalhau) e Restaurante Cirandinha, em Copacabana, que tem um Linguado à belle meuniére maravilhoso.

 

4. O fim de semana é bom pra...

Caminhar na Praia de Copacabana, ir ao teatro, cinema e alimentar o meu espírito.

 

5. O que está faltando na prefeitura?

Já existe, mas acredito que maior diálogo entre as chefias e os subordinados.

 

6. E o que você acha que a prefeitura manda bem?

Na premiação dos servidores pelas metas atingidas.

 

7. Ônibus, metrô, trem ou bicicleta?

Bicicleta sempre!

 

8. Qual é o prato que não pode faltar?

Peixe... de qualquer maneira.

 

9. Onde o Rio é mais bonito?

Na natureza, sem dúvida, pela integração mar e montanha abençoada pelo Cristo. Também o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, um lugar reconhecido mundialmente por sua beleza natural, que é proporcionada pela localidade e sua arquitetura (Santa Teresa).

 

10. Servidor feliz é...

Servidor valorizado e bem remunerado, como vem sendo feito com a política de metas implantada pela atual gestão.