Vinte e seis anos de talento para atender ao público

09/09/2013 03:00:00


 

 

O jeito doce, a voz suave, muita calma e anos de prefeitura deram à Dulce Elena a experiência e a habilidade necessárias para entrar em contato com muita gente. O que ela conquistou desde que começou na Fundação Parques e Jardins varrendo praças na cidade.

 

Dulce Elena Vicente de Oliveira, telefonista e recepcionista da 22ª Gerência da SECONSERVA


"Entrei em 1987, primeiro pela estabilidade. E já fiz muitos amigos. Inclusive no Parque do Flamengo, uma das minhas áreas," conta. "Daí, fui trabalhar como telefonista do CASS, onde fiquei 6 anos. Foi uma experiência e tanto acalmar o público. Principalmente quando tinha que direcionar pessoas com problemas no setor de fiscalização sanitária da saúde," fala Dulce.

 

Do CASS, surgiu a oportunidade de melhorar seus rendimentos na GEORIO. E lá foi ela que, para sua surpresa, pode atender durante 10 anos até pessoas estressadas com problemas de desocupação. " Consegui tirar de letra orientar os cidadãos para as pessoas e locais certos," revela com orgulho.

 

 


" Para lidar com o público,
a gente tem que ter bom humor".
Dulce Elena


 

 

Na SECONSERVA, desde 2005, Dulce Elena continua se sentindo útil e produtiva ao receber em média de 100 a 150 telefonemas por dia. Sempre atenciosa e prestativa ao atender desde o cidadão até os dirigentes de sua gerência. Talvez por isso, Dulce receba tantas ligações de volta agradecendo por ela orientar nas soluções. E ainda ter sido indicada por seu colega Vanderson Lopes a ser destaque no Portal do Servidor.

 

Uma servidora tão solícita e reconhecida assim, vale a pena conhecer.

 

Pingue-pongue

 

1. O que você mais gosta na cidade?
As praias. Gosto muito da Barra.

 

2. E o Rio que prefere esquecer?
Os que vivem jogados na rua.

 

3. Show, literatura, cinema ou teatro?
Gosto de cinema, shows e principalmente de dançar forró no Centro de Tradições Nordestinas.

 

4. O fim de semana é bom pra...
Tomar um "Boa" gelada.

 

5. O que está faltando na prefeitura?
Investir mais na capacitação dos servidores.

 

6. E no que a prefeitura manda bem?
Nos BRTs.

 

7. Ônibus, metrô, trem ou bicicleta?
Ônibus. Moro em Santa Cruz.

 

8. Qual é o prato que não pode faltar?
Adoro uma feijoada.

 

9. Onde o Rio é mais bonito?
Na zona sul, principalmente em Copacabana.

 

10. Servidor feliz é......
Aquele que ganha o que merece.