UM ANO PARA NÃO SAIR DA MEMÓRIA

23/12/2013 04:00:00



Em 2013, registramos 802.762 visitas ao nosso portal

 

Se em 31 de dezembro de 2012 o Portal do Servidor contava com 3.378 servidores cadastrados, o ano de 2013 chegou para consolidar a nossa presença na rotina de quem trabalha pela cidade todos os dias. Em dezembro de 2013, já chegamos aos 10.547 cadastros. E não é só isso. A partir do sistema de buscas do Google, saltamos de 53.045 acessos, em 2012, para 480.609, em 2013.

 

As redes sociais também foram importantes neste crescimento. Saímos de 2.937 visitas vindas de 2.122 compartilhamentos no Facebook, em 2012, para 26.004 em 2013, em um universo de 3.740 páginas compartilhadas. Os blogs, inclusive muitos deles de órgãos da própria prefeitura, registraram citações que saltaram de 271 para 1.000 vezes neste ano. Já no Twitter, saímos de 128 citações para 1.621. O Portal da Prefeitura também contribuiu para esses bons resultados. Após o lançamento da sua nova identidade visual, no 1º semestre deste ano, o link para o nosso portal ganhou mais destaque e, consequentemente, aumentou o número de visitas de 1.154 para 9.368.

 

Outro fator diferencial para esse crescimento, sem dúvida, fica por conta das nossas atualizações semanais (no caso da Agenda do Servidor, diárias). Essa estratégia gerou uma credibilidade que fez com que o Portal do Servidor se tornasse uma das principais fontes de informação do funcionário. Isso se confirma quando percebemos que o visitante, em sua maioria, retorna em até 7 dias. Hoje, temos publicadas no site quase 1.000 páginas, sendo que todas elas, pelo menos, já foram acessadas uma vez.

 

 


Os 10 primeiros temas mais acessados de 2012 e 2013

 

2012
2013
5 matérias com o tema Benefícios
3 matérias com o tema Informação
2 matérias com o tema Destaque
7 matérias com o tema Informação
1 matéria com o tema Benefícios
1 matéria com o tema Destaque
1 matéria com o tema Cidade/Prefeitura

 

 


 

É curioso observar também as preferências do nosso visitante. Se em 2012, o “campeão absoluto de audiência” foi o tema Benefícios (cinco das dez mais visitadas), em 2013, a preferência ficou mais dividida entre temas com o teor informativo, como a Agenda do Servidor, os recadastramentos, novos serviços, ações da gestão, etc. A Agenda, inclusive, se manteve como a coluna mais visitada nos dois anos de existência do Portal do Servidor. Suas atualizações diárias contribuem, e muito, para a alta taxa de retorno dos visitantes a fim de saber o que está acontecendo na prefeitura.

 

Para fechar, é importante destacar que o endereço do nosso portal está cada vez mais na cabeça dos servidores públicos municipais. Afinal, se em 2012, 18.915 pessoas digitaram www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor para nos acessar, em 2013, esse número cresceu para 190 mil. Ou seja, motivos de sobra para agradecermos a participação e credibilidade de todos ao longo do ano e, claro, nos motivar ainda mais a trabalhar com mais qualidade e empenho para ser o canal de informações do servidor municipal. Até 2014, com números ainda melhores! Boas festas!