“O que mais dá prazer é aprimorar nossos processos, entregando ao cidadão o melhor produto possível"

12/01/2015 05:33:00


 

Carla Leite está na IplanRio há quatro anos
 

Quem manda bem nesta semana no Portal do Servidor é a Analista de Sistemas Carla Leite, da IplanRio. Após fazer o concurso de 2008 e ser chamada em 2010, ela passou a fazer parte da GTIL-3, na equipe do Sistema de Orçamento da Secretaria Municipal de Fazenda. Na bagagem vieram as experiências anteriores no Banerj, onde fez concurso para escriturária e chegou a analista de Organização e Métodos, além de também passar pelo banco Itaú, onde fez especializações na área de Sistemas e atuou como Analista de Sistemas.

 

Segundo Carla, fazer parte do serviço público é algo que motiva bastante. "O que mais me dá prazer é aprimorar nossos processos, entregando para o cidadão o melhor produto possível. Atualmente estou atuando na equipe do Projeto GICOF, extremamente importante para a Prefeitura do Rio, e meu desafio é ajudar a concluí-lo com êxito. Saber que o que eu faço vai contribuir para algo maior, que vai atender às necessidades do cidadão carioca, é especial."

 

Entre as histórias que já viveu neste período na administração municipal, Carla conta que o mais marcante foi fora do seu trabalho. "Eu AMO animais e recentemente aconteceu a remoção dos gatinhos que viviam no CASS. Este foi um episódio que me marcou muito pelo meu envolvimento no cuidados dos animais e, ainda hoje, eu os visito regularmente no Gatil São Francisco para onde foram removidos, e ajudo a cuidar dos que ainda permaneceram aqui." Agora que você conhece um pouco mais da história da Carla, confira outras preferências deste grande destaque da IplanRio.

 

MANDOU BEM:

 

1. Como você traduziria o espírito da cidade?
A cidade tem espírito de festa, de alegria, apesar da violência em alguns lugares, mesmo assim é impossível deixar de sentir a alegria de ser carioca.

 

2. O que você elegeria como o melhor para o futuro do Rio?
Que fosse implantado um modelo nacional de reciclagem, principalmente da água, que gerasse empregos e reduzisse o lixo na cidade e também, aproveitando as Olimpíadas que acontecerão em 2016, que o legado Olímpico fosse respeitado e disponibilizado programas de formação de novos atletas.

 

3. Quais são os programas que normalmente você mais gosta de fazer?
Ir a shows com meu marido e minha enteada, jantar em restaurantes de comida japonesa – ADORO! Levar minha mãe pra almoçar fora, irmos à praia com meu irmão quando ele e a esposa vêm de SP e passear no Jardim Botânico e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

4. A melhor atração diurna e noturna?
De dia, o Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas. À noite, um bom show.

 

5. Dos eventos promovidos para a cidade, quais são os que você participa?
Já fui a alguns shows, mas como dou aulas particulares, inclusive nos finais de semana, não tenho tido oportunidade.

 

6. Ponto turístico que mais gosta?
As praias do Rio.

 

7. Qual é o seu petisco favorito?
Bolinho de feijoada.

 

8. Qual é a mania mais comum do carioca com a qual você se identifica?
Cumprimentar, sorrir e conversar com todos na rua, fazer amigos na praia, na fila do banco, do supermercado...

 

9. Onde o Rio é mais Rio?
Na praia ou no Carnaval de rua.

 

10. Ser carioca é...
Viver numa cidade que é linda, ter o prazer de se sentir privilegiado em viver aqui, não trocar de cidade por nada e estar de bem com a vida, sempre!