“O que mais me motiva é sentir os benefícios proporcionados ao cidadão”

10/08/2015 03:00:00


 

Victor Zajdhaft está na Prefeitura do Rio desde 1996


Quem manda bem nesta semana aqui no Portal do Servidor é o Victor Zajdhaft, presidente da IplanRio. Servidor municipal de carreira, Victor passou no concurso da IplanRio para Analista de Sistemas em 1996. Seu perfil profissional traz ainda a formação em Engenharia Eletrônica pela UFRJ e Direito pela UERJ. Possui também pós-graduação em Auditoria e Segurança da Informação (UNESA) e Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral), além do curso de formação de Líderes Cariocas na COPPEAD.

 

Sua história na IplanRio inclui diversas atuações. Começou como Analista de Sistemas na IplanRio e seguiu como: Auditor de Sistemas na CGM, Coordenador de Informática na CGM, Diretor de Sistemas na IplanRio, Assessor do Presidente da IplanRio, Diretor de Administração e Finanças da IplanRio, antes de chegar à presidência. Segundo ele, atuar no serviço público traz a sensação de servir e poder melhorar a cidade em que vive e ama. "O que mais me motiva é sentir os benefícios proporcionados ao cidadão, a cada novo produto implantado pela IplanRio em parceria com seus clientes, que são os demais órgãos municipais".

 

Em relação a estar agora à frente da IplanRio, Victor destaca o time que a empresa tem à disposição. "O que me traz mais prazer é comandar a Empresa de Tecnologia de Informação do município, com uma equipe apaixonada e comprometida com o que faz, pois acreditamos na Tecnologia da Informação como fator de transformação da sociedade e do seu relacionamento com o governo. Já os maiores desafios estão associados ao "fazer mais com menos", realidade que todas as organizações têm enfrentado".

 

Entre os momentos mais marcantes desta trajetória, Victor destaca não só os projetos que acompanhou, mas também alguns profissionais que fizeram parte desta história. "A implantação do Carioca Digital (http://carioca.rio.rj.gov.br) marcou bastante, pois é um portal de serviços sob medida para cada cidadão carioca e certamente ainda revolucionará positivamente este relacionamento prefeitura e cidadão. Além deste, tive muitas outras alegrias, como o Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica em 2009, pelo Portal Alvará Já, construído em parceria com SMF, CLF, SMAC e VISA, bem como o Cartão Família Carioca, pelo bem proporcionado às famílias mais necessitadas, todos construídos pelas equipes da IplanRio das quais fazia parte. Em relação às pessoas, construí várias amizades pessoais e profissionais, por quem nutro grande respeito: Nanci Marques pelo assessoramento, Carlos Carlily pelo conhecimento técnico nos temas ligados a CGM, Rogério Luis de Luca e Antônio Fernando Lucas Barbosa pelos longos trabalhos de auditoria realizados em conjunto, Djalma Filgueiras pela primeira oportunidade de liderar uma equipe, Marcia Andrea Peres por acreditar no meu potencial e contar comigo em grandes desafios na prefeitura, Monica Oliveira Cardoso e Jose Roberto de Souza Almeida pelos trabalhos realizados em conjunto na DSI, Vania Pintos pela longa experiência técnica e consultoria administrativa, Julio Urdangarin pela sua tranquilidade e por ser meu substituto, Monica Santoro e Priscila Pereira da Costa pela segurança jurídica dos meus atos e na defesa dos interesses da IplanRio, toda a Diretoria, Gerentes e funcionários da IplanRio por acreditarem na proposta de melhoria da empresa, ao prefeito Eduardo Paes e ao Pedro Paulo por criarem o Programa Líderes Cariocas, da qual fiz parte e da oportunidade e desafio de dirigir a IplanRio", conclui Victor.

 

Agora que você conhece mais sobre esse grande destaque da Prefeitura do Rio, vamos a outros interesses de Victor Zajdhaft.

 

MANDOU BEM:

 

1) Como você traduziria o espírito da cidade?
Acolhedor e apaixonante.

 

2) O que elegeria como o melhor para o futuro do Rio?
Uma cidade integrada, onde você pudesse ir e curtir qualquer lugar com segurança.

 

3) Quais são os programas que normalmente você mais gosta de fazer?
Cinema, teatro, praia, futebol e natureza, preferencialmente com a família e amigos.

 

4) A melhor atração diurna e noturna?
Diurna é a praia, noturna é a Lapa.

 

5) Dos eventos promovidos para a cidade, quais os que você participa?
Gosto de assistir aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí e costumo passar o Réveillon na Praia de Copacabana. Ambos lindos e inesquecíveis.

 

6) Ponto turístico que mais gosta?
Praia de Copacabana para correr, pedalar, curtir a família e o Maracanã pra torcer pelo Fluzão! /p>

 

7) Qual o seu petisco preferido?
Filezinho aperitivo e um chope bem tirado.

 

8) Qual a mania mais comum do carioca com a qual você se identifica?
Ir à praia em qualquer horário e estação do ano.

 

9) Onde o Rio é mais Rio?
Na Lapa, onde todas as tribos se encontram e geram o verdadeiro espírito carioca.

 

10) Ser carioca é...
Amar o Rio e ajudar a torná-lo a melhor cidade para se viver, visitar e empreender no mundo.